segunda-feira, fevereiro 28, 2005

O BAILE NA ALDEIA!

Este fim de semana diverti-me imenso, houve um baile lá na aldeia do meu maridão, o " Baile da Pinha ", onde existia um Rei e uma Rainha, estava cheio, foi super divertido.

Hoje em dia, já não se usa ir a bailes, mas naquele estava muito pessoal jovem, até fiquei admirada.

Já não consigo perder uma noite, ontem domingo, o Joãozinho acordou ás 13h e 30m, que bommmmmmmm, também lhe fiz companhia. Embora se tenha deitado ás 23:30, para ele é super tarde, adormeceu ao colo, incrível. E dormiu ao som da música um bocadinho, costuma dormiu em silêncio nem sei como ele foi capaz.


VICKYS.cjb.net ©

sábado, fevereiro 26, 2005

O JOÃOZINHO QUANDO TINHA 6 MESES!


Digitalizar0001
Originally uploaded by catarina joao.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

EU SOU O JOÃOZINHO!

Eu sou o Joãozinho, BEM VINDOS AO MEU BLOGUINHO!


23 janeiro 2005 008
Originally uploaded by catarina joao.

FORÇA !


Amigas ( Mariazinha, Carla m, Paula ) quero-vos desejar toda a força do mundo, voçês precisam!



VIESTE COMO AMIGO

Humilde e discretamente, Tu vieste até mim
para me oferecer a Tua amizade.

Elevaste-me até Ti, descendo Tu a mim,
e propões-me uma relação familiar,
de tal abandono.

Permaneces em mim, misteriosamente,
como um amigo sempre presente,
que se dá continuamente,
satisfazendo, por completo,
todos os meios anseios.

ao entregares-Te a nós,
possuímos contigo toda a criação,
pois todo o universo Te pertence.
Para que a nossa amizade seja perfeita,
associas-me aos Teus sofrimentos e alegrias,
partilhas comigo as Tuas esperanças,
os Teus projectos, a Tua vida.

Convidas-me a colaborar na Tua obra redentora, a
trabalhar contigo com todas as minhas forças.

Queres que a nossa amizade
seja fecunda e enriquecedora,
tanto para mim como para os outros.

Deus amigo do homem, Criador amigo da criatura,
Santo amigo do pecador.

És o Amigo ideal,
que nunca falha na sua felicidade,
sempre pronto e que nunca se recusa.
Perante a oferta de tão magnífica amizade,
quisera corresponder como Tu esperas e mereces,
procedendo sempre como Teu amigo. Ámen.

AS PRIMEIRAS PALAVRAS!

O Joãozinho já disse a primeira palavra " papá " que giro, disse mesmo bem, com todas as letras...lol...é uma emoção espectacular.

Também aprendeu várias coisas, a dizer adeus, a sentar-se, tudo com oito meses, e com um intervalo de poucos dias...lol..ele já imitava quando tossíamos.

Fiquei mesmo contente, muito emocionada, é uma alegria enorme.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

BOM FIM DE SEMANA PARA TODAS!

BEIJINHOS!


quarta-feira, fevereiro 16, 2005

UM POUCO EM BAIXO!

Ontem fez um ano que a minha tia faleceu, fui ao cemitério pôr umas flores, fiquei um bocado em baixo, ela ainda era nova, tinha 46 anos, dáva-nos muito bem, era mais que tia, tia-mãe, enfim a vida é assim, passou tão rápido, é tudo tão esquisito. Ela tinha uma pastelaria, ontem fui lá, é uma sensação muito fria quando lá entramos e não a encontramos.

Nem me apetece vir aqui ao bloguinho nem ao msn, está-se a aproximar o mês de março que para mim é horrivél, se me ausentar por uns dias, não fiquem preocupadas, não me apetece falar com ninguém, acho que nunca fiquei assim, tão em baixo nesta altura.

Beijinhos para todas!


segunda-feira, fevereiro 14, 2005

CONJUNTIVITE!

O Joãozinho está com uma conjuntivite, nada de grave, mas faz bastante impressão.

Já está medicado, e também já tem no outro olhinho, o médico receitou-lhe clorocil, mas acho que não faz nada, tá igual.

Limpo o olhinho com soro fisiológico e com compressas esterilizadas, e nunca utilizo a mesma compressa.

Uma pergunta, o médico disse-me que se limpa o olho de dentro para fora, eu acho que não, que é de fora para dentro, agora resta saber quem tem razão, mas quando for á pediatra já lhe pergunto, eu acho que é assim, porque nós temos a sujidade é no cantinho do olho ao pé do nariz, e se formos limpar de dentro para fora espalhamos a sujidade para dentro do olho.

O médico foi mesmo a despachar, quando entrámos já estava a escrever na receita devia estar a assinar para não perder tempo...fogo é demais! Que Urgências!

DIA DOS NAMORADOS!

Hoje, dia 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados!
Feliz dia para todos os casais.
É um dia em que recordamos aqueles momentos mais engraçados do nosso namoro, algumas peripécias, que nem nos queremos lembrar, senão desatamos a rir...LOL

Vou festejar este dia com o meu marido claro e também o nosso filhinho, um jantar especial, a comida preferida (bacalhau com natas), do meu maridão, um jantar a três.São eles as pessoas mais importantes.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

AGRADECIMENTOS!

Queria agradecer do fundo do coração a quem me ajuda no meu blog, é preciso muita paciência, eu sou muito lerdinha.

A Lídia e a Filipa é que me ajudam na construção deste, eu não percebo muito destas coisas.

A elas Muito Muito Obrigado, beijinhos para todas vocês.

Bom Fim de Semana!

FIM DE SEMANA FORA!

Ando um bocadinho balda com o meu bloguinho, não me apetece escrever, mas hoje, pensei que tinha mesmo que ser.

O fim de semana na praia, foi fixe, o Joãozinho portou-se muito bem, mas não tivémos muita sorte com o tempo, só fomos passear á beira mar no domingo á tarde e foi de fugida, gostava que tivesse bom tempo para irmos respirar aquele fresquinho do mar logo de manhã, mas estava muito vento. PACIÊNCIA, assim já temos desculpa para irmos lá outra vez...lol




sexta-feira, fevereiro 04, 2005

FIM DE SEMANA!

Já fiz as malas do Joãozinho, imaginem parece que vamos lá ficar uma semana, temos que ir prevenidas com tudo. Mulher prevenida vale por duas.

Vamos amanhã a seguir ao almoço, até á Vieira de Leiria, não é muito longe, mas muda-se de ares, já é bom, para quem não saí da terra á montes de tempo.

Pois é, já é carnaval, nem me lembro, não aprecio muito esta época. Todas as pessoas me perguntam, Não mascaras o Joãozito ?, eu com cara de enfadonha digo: Claro que não! As pessoas ficam a olhar para mim muito admiradas, mas eu não gosto, ele é muito pequenino, talvez para o ano.

Desejo as todas as minhas amiguinhas Bom Fim de Semana, e Bom Carnaval!
Beijinhos!

CRECHE CÁ EM CASA...LOL

Pois é, tive cá dois primos meus, o meu sobrinho e o Joãozinho. Um autêntico reboliço. O Wilson ( meu sobrinho ) de 5 anos, a Diana de 5 anos, o David de 3 anos , o Joãozinho de 8 meses. Os meus primos tiveram cá porque faleceu a avó do meu primo, e o funeral era no Algarve.

O Joãozinho estava tão eufórico e tão excitado que nem dormiu a sesta, só queria estar a olhar para eles e a rir... nem com filmes de dvd eles estavam quietos, o David foi o único que dormiu a sesta, também já não podia mais, tinha cá uma " soneira " que nem parava em pé.

No meio das brincadeiras também ouve desavenças...para variar, o Wilson e a Diana da mesma idade, um menino e uma menina não bate certo, ele queria ver o filme do spiderman, ela queria ver o filme do shrek, lá por fim de entenderam, viram um de cada vez.

Ainda mais a guerra com o lanche, um queria chocapic, outro queria danoninhos, outro queria pão torrado, estive uma hora para dar lanche aos reguilas.

Enfim, agora dou valor a quem tem 2, 3 e 4 filhos, a Francisca&4, têm 4 filhotes, imagino, achava muita piada ás brincadeiras deles que ela escrevia no blog , mas agora, dou-lhe um bocadinho de razão... É DOSE!...LOL


quarta-feira, fevereiro 02, 2005

SEMANA EM CASA!

Com este frio nem apetece sair de casa, o Joãozinho e a mãe ficam em casa á lareira.

Ele está demais, com tanto mimo, só quer colinho, e tem que ser em pé, tou a pagar pela língua, antes quando tinha o infantário, quando lá aparecia uma criança que só queria colo dizia: este bebé está estragadinho de todo, as mães não devem dar tanto colo. áh pois não, é tão bom estar com eles ao colo , se não formos nós a dar-lhes colinho e mimo quem dá ?

O Joãozinho anda mais rabujento porque anda aflito com os dentinhos, ainda não tem nenhum. A pediatra diz que estão mesmo a romper, vou passar o fim de semana á praia, os nossos avós dizem que o ar da praia faz bem, ditados antigos, que ás vezes até acreditamos! Vamos passear á beira mar, vai ser giro. Deus queira que ele se dê bem, muda de caminha e de lar, quando tinha 3 meses também fomos e ele portou-se lindamente, mas agora tá mais reguilinha, não há-de ser nada.

GRAVIDEZ DA COUTINHA!

Olá amiguinhas cibernautas!

Fico muito feliz por a Carlinha estar grávida, é uma alegria muito grande. Que tudo corra da melhor forma.

Desejo que vocês treinantes concretizem os vossos sonhos depressa, porque a ansiedade é uma doença, um alvo a abater.
Por saber o que é estar desejosa por um filho é que sinto um bocadinho a dor destas amigas, mas quero-lhe desejar a maior força para lutarem contra esta angústia.
O ano de 2005 vai ser um ano cheio de mamãs, vão ver, já começou bem pela Coutinha, vai passar por todas vocês.

Um grande BEIJINHO para todas as treinantes.