segunda-feira, fevereiro 14, 2005

CONJUNTIVITE!

O Joãozinho está com uma conjuntivite, nada de grave, mas faz bastante impressão.

Já está medicado, e também já tem no outro olhinho, o médico receitou-lhe clorocil, mas acho que não faz nada, tá igual.

Limpo o olhinho com soro fisiológico e com compressas esterilizadas, e nunca utilizo a mesma compressa.

Uma pergunta, o médico disse-me que se limpa o olho de dentro para fora, eu acho que não, que é de fora para dentro, agora resta saber quem tem razão, mas quando for á pediatra já lhe pergunto, eu acho que é assim, porque nós temos a sujidade é no cantinho do olho ao pé do nariz, e se formos limpar de dentro para fora espalhamos a sujidade para dentro do olho.

O médico foi mesmo a despachar, quando entrámos já estava a escrever na receita devia estar a assinar para não perder tempo...fogo é demais! Que Urgências!

2 Comments:

Blogger Márcia Pinho said...

Olá amiga,
queria desejar as Rápidas melhoras ao teu filhote lindoooooo.
Muitos beijinhos!!!!

terça-feira, fevereiro 15, 2005  
Blogger Mamã said...

Olá Catarina.
Tadinho do filhote, vais ver que issopassa num instante, mas cuidado porque tambem podes ficar com a conjuntivite.
Bjs

Ana Parra
www.aventurasdeana.blogspot.com

terça-feira, fevereiro 15, 2005  

Postar um comentário

<< Home