quinta-feira, março 23, 2006

PALAVRITAS!!!

O João já diz montes de palavritas engraçadas tais como :

- Tia Carla: ti cága
- Tio António: ti tótó
- Bicicleta: quéta
- Catarina: tanina
- Foi: coi
- Para cima: tima
- Telefone: tô
- Primo: pi
- Bernardo: Banádo

Algumas das palavras engraçadas, entre muitas, muitas não me lembro! Estive aqui a pensar!
Ando um pouco desgostosa, o João já aprendeu asneiras, e aplica-as na altura certa, mas fico um pouco envergonhada!
A pediatra diz para não darmos importância, não ligarmos, o pai passa-se, detesta! Nunca ninguém o ensinou, ele gosta de estar com os rapazitos lá da aldeia, que teem 14/16 anos, e talvez oiça a eles!
Andou com a pôrra, algum tempo, mas perdeu, agora é mesmo C......! e bem dito! Fica muito mal!
Enfim.....
Beijokas

20 Comments:

Blogger Marlene Maravilha said...

Não te preocupes Catarina,
as crianças são assim mesmo. Com calma vais lhe ensinando que estas palavras não ficam bem na boca de um menino tão lindo!
Quando rimos destas palavras feias, eles criam coragem para continuar a falar, mas quando repreendemos com sabedoria, eles reagem positivamente. Tenho dois filhos e no passado, isso deu certo comigo. Tomara dê contigo também. Vais conseguir educá-lo certo.
Beijos brasileiros.
Estava passeando no blog da Bunny, minha nova amiga, e vim te fazer uma visitinha.
Amo Portugal e os portugueses!

quinta-feira, março 23, 2006  
Blogger Summer said...

São fases.
Ouvem na escola, na rua e repetem.
Mas acho que passa.
Bjs.

quinta-feira, março 23, 2006  
Blogger Perola Granito said...

um grande vocabulario :O)

quinta-feira, março 23, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá!!!

O Joãozinho está muito conversador. Quanto aos palavrões penso que devem ser fases.

Jinhos
Maguy+Gu

quinta-feira, março 23, 2006  
Blogger amiguita said...

Vai passar vais ver.

Beijinhos

quinta-feira, março 23, 2006  
Blogger Maria said...

Olá! O João é um menino todo giraço.
Todos os miudos pasasam por essa fase, depois esquecem essa das asneiras vêm outras.
Beijinhos
Susana e Carolina

sexta-feira, março 24, 2006  
Blogger andreia said...

ola
a pediatra tem razao nao se pode ligar pois se voces ligam ou ralham ainda e pior porqie eles acham piada.
Eu nao gostava de me chamar carla lol
jinhos grandes

sexta-feira, março 24, 2006  
Blogger Ana Santos said...

Então o tio é tótó?
O tesourinho também já forma frases, umas percebemos outras são muito inglesas, mas o mais engraçado que as coisas em inglês ele pronuncia bem.
Beijinhos
ana e tesourinho + anjinho

sexta-feira, março 24, 2006  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Não fiques triste! Isso passa.
Talvez seja melhor não dar muita importância.

Beijocas e bom fim-de-semana.

sexta-feira, março 24, 2006  
Blogger Naty said...

nao des importancia!!! logo logo ele esquece os palavrões!!

jinhos e bom fim de semana

sexta-feira, março 24, 2006  
Blogger Loira said...

O mais importante é não ligares qd ele diz os palavrões... nem rires, mm q aches graça... Vais ver que num instantinho ele esquece-se de todos!
bj*

sexta-feira, março 24, 2006  
Blogger Diana said...

Faz o que diz o médico, assim que eles vêm que ninguém lhes dá importânica eles acabam por perder essa mania.

Os miúdos quando dizem asneiras acham graça e por isso é que as dizem, o Joãzinho está num idade em que tudo o que ouve repete.

Isso depois passa.

Beijocas grandes
Diana e Beatriz

sexta-feira, março 24, 2006  
Blogger Bunny said...

Olá minha querida,
finalmente pus-te na minha lista de blogs :) Tarda mas não falha!
Obrigada pelas tuas visitas no meu cantinho.
Quanto ao teu filhote, é lindo mesmo :)
Deixa lá que os miudos têm estas fases em que adoram as palavras menos...enfim :) e então quando vêm que têm graça...tá tudo tramado!
Uma beijoca enorme para ti, minha querida

sábado, março 25, 2006  
Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Olá! Eles são muito giros quando começam a dizer umas palavrinhas. Eu fartave-me de rir quando a minha irmã era pequenina...costumavamos dizer que ela falava russo...mas ela nem dizia os rr's.As asneiritas é o pior, mas às vezes é tão engraçado, mas não se pode demonstrar, porque senão nem lhes sai da "boca".

Beijos

sábado, março 25, 2006  
Blogger DIANA - MÃE DA MARIA said...

Malandreco o Joãozinho, o melhor é não valorizar muito, deve ser só uma fase.
bjs

sábado, março 25, 2006  
Blogger Rita_in_UK said...

LOL! Desculpa Catarina, mas nao consigo deixar de rir...
A Mia tambem teve uma altura em que daquela boca saia cada coisa de corar as paredes, mas de nao deres importancia passa-lhe!
Bjinhs,
Rita

sábado, março 25, 2006  
Blogger Ica said...

Gostei principalmente dos nomes dos tios, lol.

Deixa lá vai passar de certeza.

Jinhos

Rita

segunda-feira, março 27, 2006  
Blogger Musa said...

Vais ver que a fase dos palavrões passa!
Não dês importância... Eu imagino que deva custar, mas...
Beijinhos grandes,
Musa

segunda-feira, março 27, 2006  
Blogger Mamã said...

Oi!
Gosto do nome que ele dá á tia Carla! eheheh!
Deve ser um giraço!

segunda-feira, março 27, 2006  
Blogger Sandra Marques said...

Olá Catarina.

Eles quando começam a falar são girrissimos ainda me lembro dos meus sobrinhos.
Quanto ás asneiras se não lhe disserem nada passa muito rápido o meu sobrinho para ai com uns 4 anos (ele começou a falar muito tarde eu um dia explico-te) dizia pouca coisa e apanhou na rua o F_ _ _ _ - _ _, olha nem agua ele dizia bem e isso sai na perfeição, como ele era acompanhada por uma psicologa, falamos com ela ele disse para fazer de conta que não ouvimos e em pouco tempo deixou de dizer.

Beijos
Sandra e Pedrinho

segunda-feira, março 27, 2006  

Postar um comentário

<< Home